27 de ago de 2013

Acabe de vez com a celulite!

Posted at  08:38  |  in  Corpo

Não há mulher que não se preocupe com esse pequeno probleminha: Celulite! Né verdade?  Hoje trouxe algumas dicas para ajudar você, que quer acabar definitivamente com as danadas! Saiba desde já que não é nada milagroso, mas que, se feito regularmente e corretamente vão te ajudar e muito!

A primeira coisa que deve começar por fazer é aumentar a ingestão de água ao longo do dia. Entre 1,5 a 2 litros por dia de água e/ou chá é fundamental para que o corpo liberte as toxinas.

Se sofre de obstipação é bem provável que sofra também de celulite. É o seu caso? Então procure tratar primeiro da obstipação, uma vez que esta é uma das causas de celulite pois acumula as gorduras e toxinas. Assim, coma mais alimentos com fibras e beba bastante água por dia.

Tal como a obstipação, a retenção de líquidos ajuda também ao aparecimento da celulite. Para evitar a retenção de líquidos faça um esforço para reduzir o sal (podendo optar por outros condimentos).

Os açúcares simples são muito prejudiciais para quem está a tentar travar o avanço da celulite e melhorar o seu aspeto. Aqui não há grande solução: deve evitar tudo o que é doce (sumos, gomas, bolos, etc) e optar por alimentos mais saudáveis como as frutas e frutos secos.

No seguimento dos açúcares simples, deve também evitar os refrigerantes pelos elevados valores de açúcar que acabam por se acumular como gordura.

O álcool também é um dos grandes responsáveis pela acumulação de gordura por isso tente evitar o seu consumo mas, se estiver num evento e não puder recusar, opte pelo vinho pois possui algumas propriedades antioxidantes.

Bom seria se pudesse deixar de lado as gorduras saturadas, tais como a manteiga, natas e enchidos e optasse, por outro lado, por alimentos como o azeite, peixe e frutos secos. A nível nutricional são muito melhores para a sua saúde, com impacto no aspeto da sua celulite.

Para que as suas refeições sejam mais equilibradas, procure técnicas de cozinha mais saudáveis como grelhados, forno ou a vapor.

Sozinhos, os cremes para a celulite não são tão eficazes mas, se os utilizar em conjunto com a prática destas sugestões, ajudará a ver resultados melhores. Várias marcas investiram em produtos para ajudar no tratamento da celulite, pelo que os conseguirá encontrar em qualquer super e hipermercado em qualquer altura do ano. E, claro, quanto mais cedo os começar a aplicar, melhor porque estes cremes demoram algumas semanas até se começar a ver efeitos.

Quase tão importante como o creme é a massagem que utiliza. Dedique alguns minutos a massajar a zona problemática onde aplicou o creme, com movimentos circulares de baixo para cima. Para ajudar na melhor ação do creme, faça uma exfoliação da pele dessa zona pelo menos uma vez por semana para ajudar depois na absorção do creme.

Como já era de esperar, não há milagres se continuar sentada na cadeira em frente ao computador. Nada é tão eficaz com a prática regular de exercício físico (três vezes por semana) para ajudar a dizer adeus à celulite. Se optar por atividades aeróbias, tal como corrida e bicicleta, irá verificar melhoras significativas na celulite. No entanto, não esqueça os exercícios localizados diretamente na zona onde a celulite está localizada.

Compartilhe esse post!

0 comentários:

--
Copyright © 2013 Dica Diva. Template by World Girl Design
Plataforma Blogger.
back to top
Dica Diva © Copyright 2013. Template personalizado por: World Girl Design.